Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 1.26

E-mail Imprimir PDF

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

No princípio Deus criou os céus, a terra e todas as outras coisas. É claro que isso é e sempre será um passo de fé, mas é curioso como um livro escrito a mais de 3000 anos descreve o início da vida animal nas águas, como a ciência afirma hoje. O mais natural talvez fosse imaginar a vida começando na terra, onde os homens estavam, e tinham mais contato com os seres à época. É bom lembrar que até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente, um entendimento, aparentemente, mais absurdo que o do Criacionismo. Bom, tudo é uma questão de fé. Nessa fé, começamos o livro de Gênesis com a necessidade de acreditar. Deus fez todas as coisas e o homem formou de uma forma especial. Enquanto tudo Ele viu “que era bom”, o homem ele viu que era MUITO bom. O verbo “fazer” está no plural, significando que, diferente das outras criações, Deus não estava sozinho quando fez o homem. E, por fim, Deus concede que o homem domine sobre a criação.

Então, creia: Deus criou todas as coisas; eu e você somos muito importantes; e temos a responsabilidade de cuidar da criação, porque Deus mandou: “Sujeitai-a e dominai...”

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 29:2-4

"Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Vistes tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra; as grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e aquelas grandes maravilhas. Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir."

Quantas vezes na vida dizemos "Graças a Deus"? Muitas. Agora, quantas vezes nos recordamos destes "Graças a Deus"? Quase nunca. O povo de Israel precisava constantemente ser lembrado de tudo o que Deus fizera no passado. Não somos diferentes. Esquecemos com facilidade daquilo que um dia agradecemos a Deus porque talvez não tenhamos ainda um coração perceptivo para entender o que realmente estava acontecendo por trás daqueles milagres. Boa parte dos nossos "Graças a Deus" foram momentâneos, esquecediços e da boca para fora, sem que tivéssemos a mínima noção do que Deus efetivamente estava fazendo por nós, para que chegássemos até aqui.

Quem está online

Nós temos 183 visitantes online

Visitantes

9805062
HojeHoje2011
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana2011
Neste MêsNeste Mês101644
TotalTotal9805062

COMPRE O NOSSO LIVRO