Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 20.3-4

E-mail Imprimir PDF

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.”

É impressionante como todas as pessoas, em todos os lugares, têm soluções para todas as coisas. Mais impressionante ainda é perceber que nada está dando certo. A sociedade continua decadente, e pra piorar, temos um povo disperso, cada um ou cada grupo na sua solução. Não há unidade na tentativa de resolver nossos problemas, muito menos unidade na busca dAquele que tem solução para todos os problemas. Não foi assim com o rei Jeosafá e seu povo quando uma grande multidão vinha contra eles para guerrear. Uma única e correta solução foi apresentada pelo líder, e todo o povo a seguiu. A solução, diante do medo, foi pedir socorro a Deus, buscar ao Senhor, e em jejum. Será que alguma vez nossos líderes atuais já propuseram isto? O socorro veio para Judá e a solução não partiu da mente humana, nem do raciocínio do homem, mas direto da mente do Criador.

O que o mundo faz hoje é inútil, é vão tentar ser mais sábio que Deus. Sabedoria mesmo é, JUNTOS, encontrarmos no Senhor a resposta para nossos problemas. Talvez obtivéssemos a mesma resposta que o rei e o povo ouviram: 'Não temais, nem vos assusteis... ; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.'

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 10.32

Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio.

Os filhos de Noé geraram boas e más civilizações. Após o dilúvio, Sem Cão e Jafé tiveram filhos, e destes filhos grandes povos e cidades nasceram. De Jafé veio Társis, cidade comercial para onde, mais tarde, Jonas fugiria de Deus; Da linhagem de Cam vieram a terrível cidade de Nínive, o Império Babilônico, que dispensa comentários, e os constantes inimigos dos filhos de Deus chamados filisteus; Dos filhos de Sem vieram os israelitas, escolhidos por Deus para transmitir Sua mensagem; além de Arã, da língua aramaica e Ofir, do famoso ouro fino. Tendo Noé como ancestral comum, uns fizeram o bem, outros o mal, assim como em toda história, em cada civilização, existem os bons e os maus.

Não é difícil perceber esta divergência nos dias de hoje, homens justos e injustos levantando uma mesma bandeira nacional, oriundos de uma mesma raiz. Mas os seus feitos ficam gravados na história de cada nação. Resta a cada um de nós a decisão de escrever uma história boa ou uma má; se tornar um império de perseguição e inimigos de Deus ou se permitir ser escolhido pelo Criador para o cumprimento da Sua vontade; ser abrigo para rebeldes à Palavra ou fonte de ouro para o mundo... é só uma questão de escolha... de qual caminho se quer seguir e de qual história se quer escrever.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 266 visitantes online

Visitantes

9693385
HojeHoje1847
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana21086
Neste MêsNeste Mês108169
TotalTotal9693385

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando oramos sinceramente, nós, pessoas, na totalidade do nosso caráter, nos relacionamos com um Deus pessoal, na totalidade do seu caráter."

Wayne Grudem