Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 20.3-4

E-mail Imprimir PDF

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.”

É impressionante como todas as pessoas, em todos os lugares, têm soluções para todas as coisas. Mais impressionante ainda é perceber que nada está dando certo. A sociedade continua decadente, e pra piorar, temos um povo disperso, cada um ou cada grupo na sua solução. Não há unidade na tentativa de resolver nossos problemas, muito menos unidade na busca dAquele que tem solução para todos os problemas. Não foi assim com o rei Jeosafá e seu povo quando uma grande multidão vinha contra eles para guerrear. Uma única e correta solução foi apresentada pelo líder, e todo o povo a seguiu. A solução, diante do medo, foi pedir socorro a Deus, buscar ao Senhor, e em jejum. Será que alguma vez nossos líderes atuais já propuseram isto? O socorro veio para Judá e a solução não partiu da mente humana, nem do raciocínio do homem, mas direto da mente do Criador.

O que o mundo faz hoje é inútil, é vão tentar ser mais sábio que Deus. Sabedoria mesmo é, JUNTOS, encontrarmos no Senhor a resposta para nossos problemas. Talvez obtivéssemos a mesma resposta que o rei e o povo ouviram: 'Não temais, nem vos assusteis... ; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.'

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 8.11

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Devemos ter atenção aos sinais naturais, porque até estes nos foram dados por Deus.
É muito comum “religios
os” espiritualizarem tudo. Enquanto aguardam sinais de Deus, imaginam que algo miraculoso descerá dos céus para lhes mostrarem a resposta que esperam. Mas o Criador, em sua grande sabedoria, nos deixou a natureza como respondedora a muitas questões terrenas. Uma nuvem mais escura nos mostra que vem chuva forte, enquanto a fumaça nos dá certeza de que algo está queimando.

Noé, apesar de toda a intimidade com Deus, não ficou aguardando uma teofania para descobrir se as águas haviam baixado. Preferiu lançar mão dos recursos disponíveis para descobrir. Soltou um corvo e depois uma pomba, pra verificar se voltavam ou não para a arca. Noé fez uma leitura da criação e aproveitou a própria natureza para obter respostas. O contato direto com Deus existe, mas seria um desrespeito a Ele não aprendermos a ler a forma como escreveu o mundo.

Uma simples folha no bico da pomba mostrou a Noé que vegetação estava à mostra sobre as águas e que um novo mundo emergia e aflorava. Um pedacinho de planta era a forma de Deus mostrar aos seus a esperança de um recomeço.

Observe a sua volta e, com sabedoria, aproveite a criação de Deus. Utilize os recursos divinamente criados. É bem provável que muitas respostas simples estejam ao seu alcance e, em meio ao caos, você ainda não se deu conta que tudo o que precisa está nas suas mãos.

Menu Musical

Quem está online

Nós temos 120 visitantes online

Visitantes

9819033
HojeHoje1069
OntemOntem3514
Nesta SemanaNesta Semana15982
Neste MêsNeste Mês4583
TotalTotal9819033

COMPRE O NOSSO LIVRO