Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 13.14

E-mail Imprimir PDF

Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao Senhor;...”

Abias, o rei de Judá, desobediente como seu pai Roboão, tentou desfazer o castigo de Deus e reunir novamente todo o povo de Israel. Abias, ousado, com um exército menor, tentou intimidar a outra parte com ameaças e palavras persuasivas. Quando menos esperavam, estavam cercados. O exército de Jeroboão se dividiu, ficando pela frente e por trás de Judá. E agora? Em menor número, desobedecendo a Deus, e cercado pelo inimigo. É o fim, certo? Errado! Clamaram com sinceridade ao Senhor. E não é que o socorro veio? Deus ouviu e, mais do que isso, enxergou a fé daquele povo naquele momento. Miraculosamente, 400.000 homens venceram 800.000, e puderam experimentar a misericórdia de Deus sobrepujando o pecado do povo.

Não importa o quão distante de Deus nós estejamos, Deus não despreza um coração contrito e um espírito quebrantado. Está cercado? As dificuldades, que antes estavam só a sua frente, agora deram a volta? Clame a Deus, grite se for necessário, mas volva para o Senhor, confie no Deus verdadeiro, que num giro de 360º faz você vencer pra todos os lados.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 7.18

E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

A arca vagava sobre a destruição… Imagine o mundo sendo destruído e você flutuando sobre a devastação. A fidelidade a Deus é capaz de proporcionar experiências como essa. Enquanto um dilúvio sem precedentes, enviado por Deus, aniquilava a própria criação, os escolhidos bailavam ao sabor das águas, com um senso de segurança jamais imaginado por incrédulos. O mesmo elemento que destruía, sustentava os filhos de Deus. O castigo era para os merecedores, aqueles que criam não deveriam temê-lo. A coluna d'água aumentava a cada instante, por 40 dias, e com ela uma pressão esmagadora sobre a terra. Mas o perfeito formato e vedação da arca, construída sobre orientação do Criador, gerava um empuxo suficiente para que permanecessem na superfície.

Hoje, não é necessário um dilúvio para destruir a terra, o próprio homem está dando conta disso. A diferença é que o homem é incapaz de criar mecanismos de salvação em meio ao caos, tal qual Deus. Mas, ainda assim, em meio às ruínas do homem, Deus tem sustentado os seus, que permanecem emersos, fortes e evidentes, sãos e salvos, prontos para recomeçar quando a crise baixar. Vale a pena confiar

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 115 visitantes online

Visitantes

9771319
HojeHoje2036
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana19406
Neste MêsNeste Mês67901
TotalTotal9771319

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando oramos sinceramente, nós, pessoas, na totalidade do nosso caráter, nos relacionamos com um Deus pessoal, na totalidade do seu caráter."

Wayne Grudem