Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 13.14

E-mail Imprimir PDF

Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao Senhor;...”

Abias, o rei de Judá, desobediente como seu pai Roboão, tentou desfazer o castigo de Deus e reunir novamente todo o povo de Israel. Abias, ousado, com um exército menor, tentou intimidar a outra parte com ameaças e palavras persuasivas. Quando menos esperavam, estavam cercados. O exército de Jeroboão se dividiu, ficando pela frente e por trás de Judá. E agora? Em menor número, desobedecendo a Deus, e cercado pelo inimigo. É o fim, certo? Errado! Clamaram com sinceridade ao Senhor. E não é que o socorro veio? Deus ouviu e, mais do que isso, enxergou a fé daquele povo naquele momento. Miraculosamente, 400.000 homens venceram 800.000, e puderam experimentar a misericórdia de Deus sobrepujando o pecado do povo.

Não importa o quão distante de Deus nós estejamos, Deus não despreza um coração contrito e um espírito quebrantado. Está cercado? As dificuldades, que antes estavam só a sua frente, agora deram a volta? Clame a Deus, grite se for necessário, mas volva para o Senhor, confie no Deus verdadeiro, que num giro de 360º faz você vencer pra todos os lados.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

1 Crônicas 29.14

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.”

Num ponto de vista com humildade ímpar, o rei Davi, após oferecer uma fortuna a Deus, reconhece que tudo o que temos e somos vem de Deus. Aquilo que achamos que nos pertence, na verdade nos foi confiado por Deus para cuidarmos.

Disto, tiramos três grandes lições:

1. Não dou a Deus aquilo que é meu, mas devolvo aquilo que já é dEle.

2. Se não entrego a Deus o que tenho e o que sou, retenho comigo aquilo que não é meu.

3. Se tudo o que temos é dEle, devemos, tão somente, administrar e não tomar posse.

Devemos usar e cuidar de tudo de forma a agradar a Deus. Devemos fazer dos nossos recursos exatamente o que o verdadeiro Dono faria.

Quem está online

Nós temos 132 visitantes online

Visitantes

9795843
HojeHoje1113
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana18755
Neste MêsNeste Mês92425
TotalTotal9795843

COMPRE O NOSSO LIVRO