Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

O que contamina é o que sai

E-mail Imprimir PDF

Certa vez os seguidores de Jesus comeram pão sem lavar as mãos. Os fariseus tentaram corrigir o Mestre quanto à conduta de seus discípulos. É muita ousadia querer corrigir alguém perfeito! Cristo, com muita sabedoria, lembrou-lhes que enquanto os discípulos transgridem a tradição, os fariseus transgrediam a Lei de Deus. Naturalmente que o fariseus, supostos conhecedores da Lei, não gostaram e se escandalizaram com a resposta que receberam. Quando os próprios discípulos questionaram o Mestre quanto ao escândalo causado, Jesus compara os fariseus à plantas que serão arrancadas e os chama de cegos condutores de cegos.

O que eu vejo nisso? Bom, como está escrito, todos os cegos cairão na cova, e seus seguidores cairão junto. Enquanto isso, temos a chance de enxergar a Verdade e nos deixar ser guiados pela Palavra de Deus, que é Luz para o caminho. Assim, não correremos o risco de cair na cova, separada para os mortos e cegos. A tradição? Legal. Serve pra muita coisa, desde que não se meta com a Lei.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 18.12-13

E o mensageiro, que foi chamar a Micaías, falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom. Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei.”


Que coisa acontece aqui! 400 profetas que só 'profetizavam' coisas boas ao rei. Homens conduzidos por um espírito de mentira! Mas havia um, chamado Micaías, que fazia diferente. Mesmo induzido a repetir as palavras dos demais profetas, ele foi enfático: Em outras palavras, “Vou falar o que DEUS mandar!”.

Esta deve ser a postura de um verdadeiro servo de Deus. O mundo já está cheio de (bem mais de 400) homens que falam de si mesmos, que pregam o que agrada aos outros, e profetizam mentiras. Somente da parte de DEUS vem a verdadeira profecia. É dEle que deve proceder toda Pregação, Palavra e Ensinamento, ainda que sejam desagradáveis e contrariem a todos. Resumindo, apenas o que o SENHOR disser é o que deve ser falado.

Quem está online

Nós temos 113 visitantes online

Visitantes

9690722
HojeHoje3410
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana18423
Neste MêsNeste Mês105506
TotalTotal9690722

COMPRE O NOSSO LIVRO