Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

1 Crônicas 29.14

E-mail Imprimir PDF

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.”

Num ponto de vista com humildade ímpar, o rei Davi, após oferecer uma fortuna a Deus, reconhece que tudo o que temos e somos vem de Deus. Aquilo que achamos que nos pertence, na verdade nos foi confiado por Deus para cuidarmos.

Disto, tiramos três grandes lições:

1. Não dou a Deus aquilo que é meu, mas devolvo aquilo que já é dEle.

2. Se não entrego a Deus o que tenho e o que sou, retenho comigo aquilo que não é meu.

3. Se tudo o que temos é dEle, devemos, tão somente, administrar e não tomar posse.

Devemos usar e cuidar de tudo de forma a agradar a Deus. Devemos fazer dos nossos recursos exatamente o que o verdadeiro Dono faria.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 5.1

"Quando, pois, todos os reis dos amorreus que estavam ao oeste do Jordão, e todos os reis dos cananeus que estavam ao lado do mar, ouviram que o Senhor tinha secado as águas do Jordão de diante dos filhos de Israel, até que passassem, derreteu-se-lhes o coração, e não houve mais ânimo neles, por causa dos filhos de Israel."

Os inimigos de Israel tremiam só de ouvir o que Deus estava fazendo ao povo em outros lugares. Hoje em dia, não há nem respeito, e se dizer filho de Deus é semelhante a confessar qualquer crença, tamanho é o distanciamento entre o povo e o verdadeiro Deus.

Quem está online

Nós temos 98 visitantes online

Visitantes

9784347
HojeHoje840
OntemOntem3301
Nesta SemanaNesta Semana7259
Neste MêsNeste Mês80929
TotalTotal9784347

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen