Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Despedida do GOPP

E-mail Imprimir PDF

É com um um misto de sentimentos que anuncio a minha saída do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos para a Escola Superior de Comando de Bombeiro Militar. Queria muito, realmente, sair do GOPP, há muito, por várias razões. Algumas delas são conhecidas, outras não. Mas aprouve a Deus que eu permanecesse até o último momento (curioso eu sair quando já estava de saída para o CAO*). Meu projeto na EsCBM é promissor, com o novo estudio da corporação, e vou muito empolgado para o novo serviço. Aprendi muito no GOPP, é uma grande escola. Sei que comprei muita briga ali também. Peço desculpas a todos que ofendi. É esse meu jeito de não gostar de ver as coisas erradas que me impulsiona a cometer pequenos desvios comportamentais. Agradeço a todos pelos ensinamentos. Só lamento deixar amigos tão competentes, e num momento precioso para a unidade. O meu muito obrigado ao Tenente Silva Fernandes, companheiro em três cursos, excelente profissional em PP. Tenentes Jean e Vasconcelos, companheiros de COPP, admiráveis agentes de saúde, que abriram mão da rotina de suas áreas para se dedicarem à especialização em PP. Tenentes Fabio Chaves e Guilherme, tão modernos, mas tão comprometidos e competentes. Tenentes Luciana Almeida e Fernanda Ramos, que me recepcionaram de braços abertos no CBOPP e com quem dividimos muitos momentos difíceis, e outros bem engraçados no curso. Tenentes Raissa e Mattos, chegaram "rasgando", querendo fazer pelo CBMERJ o que muitos "antigos" e experientes não fazem. Tenente Ricardo Vieira, um oficial talentoso, com dom para a transmissão do conhecimento. Tenente Murilo, compartilhando a mesma fé, conquistou meu coração e se tornou um amigo. Xisto, um maluco, rs, com um coração gigante, sempre soube que podia contar com ele pra qualquer coisa. Maj Sandro, há muitos anos juntos, desde o GOTA, acho que somos aqueles irmãos que às vezes não se entendem mas se amam, rs. Maj Fábio, resumindo, o cara mais competente em PP que eu conheço. E agora, pra fechar a equipe, Ten Cel Lucio, que vi pela primeira vez no GOTA, ainda capitão, realizando um trabalho do CAO e depois disso, sempre ouvi excelentes referências no CBMERJ, chegando ao GOPP pra fazer a diferença. Ao Matede não falo nada, não tô me despedindo... É tão meu amigo (desde o curso preparatório!), que não preciso descrever nada.

Às praças (para descrever todas teria que copiar o Mapa da Força, rs), peças importantes na minha formação profissional, de quem tirei experiências fundamentais pra minha carreira, o meu agradecimento é forte e sincero. Sei que pude contar com cada um nas situações de risco que passamos juntos. Deus é testemunha dos momentos que estivemos ombro a ombro, em cada colisão, incêndio, deslizamento, explosão, vazamento, derramamento, capotamento, busca, salvamento, queda, captura de animal e tudo mais que um "simples bombeiro" possa passar, além de cada documento ou planejamento interno que elaboramos pelo bom serviço à sociedade. O Espírito Santo é consolador de quando, juntos, partimos para a colisão envolvendo o Tenente Isaias Lemos. E Jesus Cristo é presente, em cada reunião que fizemos em nome dEle.

Tenho certeza que existe aí uma equipe fabulosa, capaz de levar a unidade à excelência, se é que já não o tenha alcançado.

O meu desejo é que continuem firmes na missão e que, apesar da fase difícil que todos enfrentamos no Estado, a nossa bandeira continue erguida e nossa chama acesa.

 

Momentos de Lazer


Instruções Práticas

 

Instruções Teóricas

 

Palestras

 

Serviços


Aulas

 

Visitas Técnicas

 


Simulados

 

Tirando Onda

 

Fiscalização

 

Demonstrações

 

Briefings

 

Reuniões

 

Formaturas

 

Educação Física

 

Educação Física, quando o médico disse pra não correr, rs

 

Família

 

Artes

 

O GOPP é isso... e mais um pouco.

Glauco Rocha Machado - Cap BM

 

*Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
 
Comentários (2)
Prova de Identificação
2Sex, 05 de Fevereiro de 2016 23:06
Glauco
Obrigado pela consideração Renato. Aquela prova de Identificação é um marco do curso. Eu mesmo, quando aluno, tive dificuldades nela, rs. O especialista desenvolve muito o autocontrole durante a realização, isto é fato. Eu repasso essas suas palavras ao Sgt Junior que ajuda muito com os "efeitos especiais" rsrs. Valeu amigo, se me quiserem lá ainda, como instrutor, sempre estarei à disposição.
Despedida.
1Sex, 05 de Fevereiro de 2016 18:14
Renato Neves
Vá com Deus, comando, mas arrume, por favor, um tempinho para as instruções de Identificação no Curso de Operações com Produtos Perigosos. Até hoje me lembro dessa prova, juro que até os vinte minutos eu achei que o senhor fosse acender as luzes e dar uma prova nova pra cada um, dizendo que se tratava de uma "pegadinha". Excelente instrutor, vai fazer a diferença onde estiver. Sorte!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 121 visitantes online

Visitantes

9689609
HojeHoje2297
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana17310
Neste MêsNeste Mês104393
TotalTotal9689609

COMPRE O NOSSO LIVRO