Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Juízes 4.4

"Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo."

Aos machistas de plantão, este capítulo mostra a força da mulher. Aos que pensam que Deus não dá espaço ao sexo feminino, aqui Débora é profetiza e juíza. Na primeira função, ela é "boca de Deus" e denuncia do pecado. Já na segunda, arbitrava em disputas e liderava o povo em batalha. Algo notável e digno de reflexão é ver Baraque abrir mão de sua honra (8 e 9) para que Débora o acompanhasse na guerra e fosse reconhecida como a verdadeira heroína. Por fim, uma outra mulher, Jael, dá cabo do líder dos inimigos (21). Enfim, mulheres resolvendo tudo, mulheres usadas por Deus, mulheres dignas no nosso respeito e admiração.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 15.2b

“… O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”

Azarias, um profeta desconhecido, fala ao rei Asa, de forma clara e direta, algo que todas as pessoas do mundo deveriam saber. O profeta explicou a sua majestade que há uma condição para encontrar Deus e ter a Sua presença. Para achar é preciso buscar; mas para que Ele esteja, é preciso que antes estejamos. É como lógica: “se isto, então aquilo".
Se buscarmos ao Senhor, O acharemos; se não buscarmos, não O acharemos. Se estivermos com Deus, ele estará conosco; se o deixarmos, Ele não mais estará conosco. Se eu deixá-lo, Ele me deixará, não porque quer deixar, mas porque deixei primeiro. Se eu não estou nEle, não adianta buscá-lO, não O encontrarei, porque Ele já não está comigo. Logo, se eu não deixar o Senhor, Ele estará comigo, todos os dias, e eu poderei busca-lO, porque vou acha-lO.
Ficou claro? É simples assim.

Quem está online

Nós temos 117 visitantes online

Visitantes

9689505
HojeHoje2193
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana17206
Neste MêsNeste Mês104289
TotalTotal9689505

COMPRE O NOSSO LIVRO