Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Juízes 4.4

E-mail Imprimir PDF

"Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo."

Aos machistas de plantão, este capítulo mostra a força da mulher. Aos que pensam que Deus não dá espaço ao sexo feminino, aqui Débora é profetiza e juíza. Na primeira função, ela é "boca de Deus" e denuncia do pecado. Já na segunda, arbitrava em disputas e liderava o povo em batalha. Algo notável e digno de reflexão é ver Baraque abrir mão de sua honra (8 e 9) para que Débora o acompanhasse na guerra e fosse reconhecida como a verdadeira heroína. Por fim, uma outra mulher, Jael, dá cabo do líder dos inimigos (21). Enfim, mulheres resolvendo tudo, mulheres usadas por Deus, mulheres dignas no nosso respeito e admiração.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Quem está online

Nós temos 102 visitantes online

Visitantes

9688717
HojeHoje1405
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana16418
Neste MêsNeste Mês103501
TotalTotal9688717

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Faz muito sentido que se pregando exclusivamente a Palavra de Deus, se dê fruto. Se Deus quer que se pregue e Ele mesmo quer que se salvem e, ainda, este Deus diz o que se tem de pregar, logo, se pregamos o que Deus quer que preguemos para salvar aqueles que Ele quer que sejam salvos, estes serão salvos. Os que não forem salvos, ao menos receberão efeito, e serão impactados, visto que lhes terá sido anunciado o que efetivamente é suficiente para lhes impactar."

Glauco Machado