Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Josué 20.2-3

E-mail Imprimir PDF

"Dize aos filhos de Israel: Designai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei por intermédio de Moisés, a fim de que fuja para ali o homicida, que tiver matado alguma pessoa involuntariamente, e não com intento; e elas vos servirão de refúgio contra o vingador do sangue."

Estas cidades de refúgio eram lugares sagrados pertencentes aos levitas, para que o homicida aguardasse o julgamento em segurança. Fato notável é Deus colocar num lugar sagrado pessoas supostamente criminosas aos olhos de homens. Isto nos faz pensar um pouco mais antes de julgarmos quem hoje pertence às igrejas. O ser humano é falho, propenso a muitos tipos de erros. Assim como desejaríamos uma segunda chance para nós mesmos, os outros também a merecem.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 8.11

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Devemos ter atenção aos sinais naturais, porque até estes nos foram dados por Deus.
É muito comum “religios
os” espiritualizarem tudo. Enquanto aguardam sinais de Deus, imaginam que algo miraculoso descerá dos céus para lhes mostrarem a resposta que esperam. Mas o Criador, em sua grande sabedoria, nos deixou a natureza como respondedora a muitas questões terrenas. Uma nuvem mais escura nos mostra que vem chuva forte, enquanto a fumaça nos dá certeza de que algo está queimando.

Noé, apesar de toda a intimidade com Deus, não ficou aguardando uma teofania para descobrir se as águas haviam baixado. Preferiu lançar mão dos recursos disponíveis para descobrir. Soltou um corvo e depois uma pomba, pra verificar se voltavam ou não para a arca. Noé fez uma leitura da criação e aproveitou a própria natureza para obter respostas. O contato direto com Deus existe, mas seria um desrespeito a Ele não aprendermos a ler a forma como escreveu o mundo.

Uma simples folha no bico da pomba mostrou a Noé que vegetação estava à mostra sobre as águas e que um novo mundo emergia e aflorava. Um pedacinho de planta era a forma de Deus mostrar aos seus a esperança de um recomeço.

Observe a sua volta e, com sabedoria, aproveite a criação de Deus. Utilize os recursos divinamente criados. É bem provável que muitas respostas simples estejam ao seu alcance e, em meio ao caos, você ainda não se deu conta que tudo o que precisa está nas suas mãos.

Quem está online

Nós temos 115 visitantes online

Visitantes

9690398
HojeHoje3086
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana18099
Neste MêsNeste Mês105182
TotalTotal9690398

COMPRE O NOSSO LIVRO