Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Deuteronômio 34.4

E-mail Imprimir PDF

"E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei. Eu te fiz vê-la com os teus olhos, porém para lá não passarás."

Um episódio muito forte nas escrituras. Moisés vê a Terra Prometida, mas não entra, morrendo ali, no alto do monte. Este foi o preço de uma falha na sua liderança permitindo que grande parte do povo não confiasse em Deus e perdessem a herança. É também um gesto de misericórdia de Deus, pelos grandes feitos de Moisés, porque ele ao menos viu a terra. Somos todos responsáveis pela vida de muitos que estão a nossa volta. Cabe a nós decidir se os levaremos à Promessa, se apenas veremos a Promessa ou nem uma coisa nem outra.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 7.18

E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

A arca vagava sobre a destruição… Imagine o mundo sendo destruído e você flutuando sobre a devastação. A fidelidade a Deus é capaz de proporcionar experiências como essa. Enquanto um dilúvio sem precedentes, enviado por Deus, aniquilava a própria criação, os escolhidos bailavam ao sabor das águas, com um senso de segurança jamais imaginado por incrédulos. O mesmo elemento que destruía, sustentava os filhos de Deus. O castigo era para os merecedores, aqueles que criam não deveriam temê-lo. A coluna d'água aumentava a cada instante, por 40 dias, e com ela uma pressão esmagadora sobre a terra. Mas o perfeito formato e vedação da arca, construída sobre orientação do Criador, gerava um empuxo suficiente para que permanecessem na superfície.

Hoje, não é necessário um dilúvio para destruir a terra, o próprio homem está dando conta disso. A diferença é que o homem é incapaz de criar mecanismos de salvação em meio ao caos, tal qual Deus. Mas, ainda assim, em meio às ruínas do homem, Deus tem sustentado os seus, que permanecem emersos, fortes e evidentes, sãos e salvos, prontos para recomeçar quando a crise baixar. Vale a pena confiar

Quem está online

Nós temos 120 visitantes online

Visitantes

9818345
HojeHoje381
OntemOntem3514
Nesta SemanaNesta Semana15294
Neste MêsNeste Mês3895
TotalTotal9818345

COMPRE O NOSSO LIVRO