Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Deuteronômio 21. 7-8

E-mail Imprimir PDF

"e, protestando, dirão: 'As nossas mãos não derramaram este sangue, nem os nossos olhos o viram. Perdoa, ó Senhor, ao teu povo Israel, que tu resgataste, e não ponhas o sangue inocente no meio de teu povo Israel.' E aquele sangue lhe será perdoado."

No antigo Israel a sociedade era responsabilizada por crimes não solucionados e devia pedir perdão mesmo nos casos em que não sabiam quem era o culpado. Se, constantemente, pedíssemos perdão a Deus pelo que não fizemos em favor do bem comum, assumindo a responsabilidade pelo caos instaurado na sociedade, nos esforçaríamos mais em evitar o aumento do caos, e quiçá o diminuíssemos.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 14.2-3

E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.”

Algumas vezes, para agradar o Deus da criação é necessário destruir coisas.

Depois da divisão em Israel, Asa foi o primeiro rei de Judá que agradou ao Senhor. E o texto é claro: “... fez o que era bom… aos olhos do Senhor… Porque… tirou… quebrou… e cortou...”. Asa, na sua autoridade, ordenou que o povo buscasse a Deus e cumprisse a Lei, mas no meio do povo existiam coisas que tomavam o lugar de Deus (idolatria) e que descumpriam a Lei (desobediência). Ora, Deus e estas coisas não poderiam coabitar. Um ou outro deveria desaparecer. Asa escolheu sumir com as coisas.

Se quero agradar ao senhor, é necessário destruir: Preciso me desfazer de tudo que usurpa o lugar de Deus em minha vida. Não posso obedecer a Deus e obedecer as coisas, não posso buscar a Deus e buscar as coisas. De outra maneira, desprezando o Senhor, a coisa que eu não tirar, quebrar ou cortar, não se agradará de mim, porque é coisa.

Menu Musical

Quem está online

Nós temos 156 visitantes online

Visitantes

9804689
HojeHoje1638
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana1638
Neste MêsNeste Mês101271
TotalTotal9804689

COMPRE O NOSSO LIVRO