Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Deuteronômio 19.4-5

E-mail Imprimir PDF

"E este é o caso tocante ao homicida, que se acolher ali, para que viva; aquele que por engano ferir o seu próximo, a quem não odiava antes; Como aquele que entrar com o seu próximo no bosque, para cortar lenha, e, pondo força na sua mão com o machado para cortar a árvore, o ferro saltar do cabo e ferir o seu próximo e este morrer, aquele se acolherá a uma destas cidades, e viverá;"

Deus, na sua infinita sabedoria, sabia que algumas pessoas poderiam errar "sem querer", e lhes garantiu um lugar seguro para que vivessem sem que fossem mortos por vingadores. O ensino aqui nos mostra o quanto o julgamento humano pode ser enganoso. A mesma pessoa que hoje chamamos culpada, pode ser inocente aos olhos de Deus.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 21.45

"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu."

Se fizermos uma análise de tudo o que aconteceu até que o povo chegasse neste momento, veremos um aparente emaranhado de acontecimentos. Muita coisa acontecera até que, ao fim, a fidelidade de Deus se tornasse notória: Tudo havia se cumprido. Quando olhamos superficialmente a complexidade de nossas vidas, parece um transcurso aleatório, sem uma direção bem definida. Mas ao fim, em última análise, numa leitura atenta deste transcurso, veremos claramente a mão de Deus operando para que tudo se cumpra e tomemos posse da Promessa.

Quem está online

Nós temos 108 visitantes online

Visitantes

9769894
HojeHoje611
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana17981
Neste MêsNeste Mês66476
TotalTotal9769894

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen