Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

E-mail Imprimir PDF

“Como é que sabem o que vai acontecer amanhã? A duração das suas vidas é tão incerta quanto à neblina do amanhecer; agora se vê, mas logo se esvai.” (Tiago 4.14 – Bíblia Viva).

Deus criou o jardim do Édem e depois criou o homem para que cuidasse do jardim dando-lhe a vida e com ela (a vida) o livre arbítrio para que o homem vivesse da maneira que quisesse, é claro, sem comer da árvore da ciência do bem e do mal. Deus ordenou que o homem dominasse sobre toda a terra.

Deus criou o homem para viver eternamente, mas o homem desobedeceu e pecou, e então veio a morte física e a espiritual! O homem passou a ser finito, e ainda por cima, distante de Deus.

Há pouco tempo atrás perdi um grande amigo, pastor, homem de Deus, incansável na obra do Senhor, e comecei a refletir sobre a fragilidade da vida e como a nossa vida é delicada; pois a nossa vida pode ser comparada a uma rosa que desabrocha e mostrando toda a beleza e perfume, e quando é cortada acaba todo o encanto, e como não somos capazes de saber quando iremos partir deste mundo.

Após a queda do homem, ele passou a ser finito, e com isso passou a ter um tempo determinado para viver, o que chamamos de ciclo da vida! Todos nós queremos viver o máximo de tempo possível (ver os filhos crescerem, ver os netos e se possível os bisnetos), mas Só Deus sabe, determina e controla o tempo, à hora de nascer, e hora de morrer.

O texto acima nos faz uma pergunta: “Como é que sabem o que vai acontecer amanhã?” essa pergunta nos faz pensar e avaliar nossas prioridades, pois nossa vida é como um vapor que aparece e desaparece num simples estalar de um dedo ou num piscar de olhos.

Devemos priorizar estar com as pessoas que amamos, e que estão ao nosso redor (esposa, filhos, pai, mãe, amigos, parentes), pois amanhã você pode não tê-los mais ao seu lado e só lhe restará à saudade e dor de não poder abraçá-los.

Eu não sei se estarei vivo daqui a alguns minutos, horas, dias, meses ou anos; mas uma certeza eu tenho, que apesar de ser frágil, a minha vida está nas mãos do Deus forte e poderoso que controla e sabe de todas as coisas, e que me garante a vida eterna.

Você que está lendo este artigo, gostaria que refletisse sobre como você está conduzindo sua vida, como você está investindo o seu precioso tempo; e se você chegar à conclusão de que está errando ou errou, peça a Deus perdão e orientação; porque Ele terá um imenso prazer em te ajudar e te levantar, porque Deus te ama e quer o melhor para você e sua família. Não esqueça que Deus está no controle de tudo!

Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista em Limeira, Anchieta – ES

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Quem está online

Nós temos 135 visitantes online

Visitantes

9799062
HojeHoje246
OntemOntem4086
Nesta SemanaNesta Semana21974
Neste MêsNeste Mês95644
TotalTotal9799062

COMPRE O NOSSO LIVRO