Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Alunos do COPP suportam a prova de Identificação, realizada em condições de grande estresse

E-mail Imprimir PDF

Durante o Curso de Operações com Produtos Perigosos, os alunos são submetidos a situações que reproduzem as condições reais de emergências.

Na última segunda-feira, 11, o curso realizou a Prova de Identificação de Produtos Perigosos. Em sala de aula, foram reproduzidas condições de estresse, com pouca iluminação, flashes de luz, sons e ruídos em alto volume, fumaça artificial e instrutores em constante interação, enquanto os alunos buscam concentração para responder cada questão, devidamente equipados com conjuntos de respiração autônoma, roupas de proteção química e lanternas.

É fácil notar que a realização de uma avaliação desta natureza remete ao sentido literal e estrito da palavra prova, quando cada discente é provado e levado a mostrar que está apto a exercer a atividade para a qual se propõe.

"É uma prova clássica do curso. O que temos feito nos últimos anos é agregar os conhecimentos de operador de som, do 2º Sargento Junior, para simular todo o estresse sonoro possível que encontramos em uma situação real. Neste ano os alunos se saíram bem e suportaram de forma satisfatória toda a pressão." - Destacou o Cap Glauco, instrutor da disciplina.

Aluno concentrado em meio ao estresse


Ambiente da Prova de Identificação

 

Matéria publicada no site do GOPP (www.gopp.cbmerj.rj.gov.br), produzida pelo Cap Glauco

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 106 visitantes online

Visitantes

9759604
HojeHoje1029
OntemOntem3305
Nesta SemanaNesta Semana7691
Neste MêsNeste Mês56186
TotalTotal9759604

COMPRE O NOSSO LIVRO