Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Transformação no Espírito

E-mail Imprimir PDF

Dentre as experiências no Espírito, a que mais me impressiona é a "Transformação". Já me peguei algumas vezes me perguntando "como" e "por que" estou fazendo determinada coisa na obra de Deus. A única explicação que tenho é ter sido transformado pelo Espírito, porque o que faço hoje não faz parte da natureza "racional" que eu vivia. O que antes eu imaginava ser vergonhoso, como pregar, hoje é honroso e preciso fazer; o que antes eu não levava a sério, como ler as Escrituras, hoje virou necessidade e faço com prazer. Certamente que com isto parece que nos tornamos mais "espirituais" e menos "humanos", mas como aprendi, é nestas experiências de transformação que nos tornamos efetivamente humanos, na medida de Deus, humanos como Ele quer e não como achamos que seja um ser humano. Hoje me preocupo muito mais com as pessoas abandonadas, com as crianças... coisa que não ocupava efetivamente a minha mente há alguns anos. Respeito muito mais os mandamentos de Deus e levo a sério cada vírgula, que antes eu nem notava. Sinceramente, não sei explicar como se procedeu toda esta mudança, mas é notório e fácil de afirmar que alguma coisa aconteceu.

Gosto muito de estudar ciências de um modo geral (física, química, matemática... ) e duvido de muita coisa. Certa vez minha irmã me interpelou dizendo que não sabia como alguém como eu poderia ser um crente, porque não se encaixava na forma como eu encarava as coisas (conhecimento científico, dúvidas...). Hoje entendo que a transformação do Espírito não interfere na nossa natureza humana, mas nos faz ainda mais humanos. Se antes eu acreditava em planetas e galáxias, hoje glorifico a Deus pela criação do universo. Enquanto alguns usam o que são e o que sabem para confrontar Deus e duvidar dEle, me aproximo ainda mais com o que sempre fui: homem criado a sua imagem e semelhança. Permito que a cada dia eu aproveite o que é aproveitável de mim para glorifica-lo e abandono o que não me serve mais, me transformando dia após dia pelo poder do Espírito.

(Glauco Machado - Resposta ao trabalho sobre Dimensões da Experiência do Espírito no Curso de Teologia)

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 23:13-14

"Entre os teus utensílios terás uma pá; e quando te assentares lá fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o teu excremento; porquanto o Senhor teu Deus anda no meio do teu arraial, para te livrar, e para te entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa impura em ti, e de ti se aparte."

O texto é forte e precisamos nos acostumar com isso. Deus andava no meio do povo e não queria o chão, por onde ele passava, cheio de fezes. Tiramos uma grande lição daqui: Como esperar o livramento e o favor de Deus e, ainda, que Ele ande conosco, se nossa vida está cheia de sujeira?

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9769531
HojeHoje248
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana17618
Neste MêsNeste Mês66113
TotalTotal9769531

COMPRE O NOSSO LIVRO