Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Deus não convoca pessoas perfeitas, Ele quer um compromisso com você!

E-mail Imprimir PDF

"Mas se vocês não estão querendo obedecer ao Senhor, escolham hoje a quem querem dar obediência. Será que vão querer servir aos deuses falsos dos seus pais do leste do Eufrates? Ou aos deuses falsos dos amorreus destas terras? Quanto a mim, escutem! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!" (Josué 24. 15 – Bíblia Viva)

Josué ficou muito triste e desanimado com a morte de Moisés, mas Deus o animou e o fortaleceu, e ordenou que liderasse o povo. Josué não era um homem perfeito, mas era um homem obediente e temente a Deus, e permitiu que Deus o usasse.

No versículo acima, Josué coloca diante do povo duas opções: servir aos deuses de seus pais ou ao Senhor; mas Josué deixa claro que ele e sua casa serviriam ao Deus vivo. Josué assume um compromisso com Deus diante de todo o povo, pois ele sabia que Deus jamais o desampararia.

Com o inicio do século 21, podemos perceber que o ser humano, independentemente de ser ou não cristão, está enfatizando mais o sentir do que o pensar, e está confundido o mover do Espírito Santo com bagunça (oba, oba evangélico); estão importando-se mais com o lado religioso da vida do que com o lado espiritual; virou moda ser evangélico.

Todo cristão é um vocacionado por Deus, e para confirmar sua vocação tem que assumir um verdadeiro compromisso com Ele. Todo o cristão tem que vencer as barreiras que atrapalham seu chamado, e para que isso aconteça, você tem que confiar e assumir o chamado que Deus tem para você.

Deus não convoca pessoas perfeitas ou prontas, mas Ele prepara para o serviço. Não existe pessoa pronta, mas sim um processo de preparação para enfrentar os desafios que virão pela frente no seu ministério.

Existem muitas pessoas que dizem ter um “compromisso com Cristo”, mas evita o compromisso com a igreja local, e isso não enfraquece só a igreja, mas também a sua comunhão com os irmãos e com Deus.

As palavras do Senhor a Josué no capítulo 1.6 são palavras encorajadoras: “esforça-te e tem bom ânimo”. Assim como Deus cuidou de Josué, Ele garante cuidar de você.

Pode o mundo todo ficar contra você, mas se Deus estiver do seu lado, nada e ninguém poderá te derrubar. Deus precisa de pessoas destemidas, pessoas que querem vencer seus medos e suas incertezas; pois se Deus diz que está contigo, Ele não vai te desamparar; assuma hoje o compromisso com Ele, e vença seus medos, suas incertezas; se Deus te chamou, Ele vai te capacitar. Não desista dos sonhos que Deus tem pra você!


Pr. Anderson e Nete Pruchó

 

Pastor da Congregação Batista em Limeira, Anchieta – ES

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 18.12-13

E o mensageiro, que foi chamar a Micaías, falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom. Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei.”


Que coisa acontece aqui! 400 profetas que só 'profetizavam' coisas boas ao rei. Homens conduzidos por um espírito de mentira! Mas havia um, chamado Micaías, que fazia diferente. Mesmo induzido a repetir as palavras dos demais profetas, ele foi enfático: Em outras palavras, “Vou falar o que DEUS mandar!”.

Esta deve ser a postura de um verdadeiro servo de Deus. O mundo já está cheio de (bem mais de 400) homens que falam de si mesmos, que pregam o que agrada aos outros, e profetizam mentiras. Somente da parte de DEUS vem a verdadeira profecia. É dEle que deve proceder toda Pregação, Palavra e Ensinamento, ainda que sejam desagradáveis e contrariem a todos. Resumindo, apenas o que o SENHOR disser é o que deve ser falado.

Quem está online

Nós temos 130 visitantes online

Visitantes

9693009
HojeHoje1471
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana20710
Neste MêsNeste Mês107793
TotalTotal9693009

COMPRE O NOSSO LIVRO