Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

E quando a depressão bater na porta?

E-mail Imprimir PDF

Há alguns dias, eu senti que a depressão estava me sondando. Permaneci normal, achei que era coisa do meu pensamento e, afinal, “não tinha motivos” para ter recaída, estava descansado, durante e pós-viagem. E há uma semana, a rotina já estava de volta, com um porém: o estresse tomou conta de todo meu cotidiano. Experimentei o pior pós-carnaval. A depressão bateu a porta com tanta intensidade que afetou minha saúde. Eu não mudei hábitos, não descansei um pouco e a tensão foi aumentando, minha saúde física estava em um nível terrível. Além da dor da alma, as dores físicas estavam acabando comigo. Por fim, eu estava entregue, fraco espiritualmente, fraco fisicamente, fraco emocionalmente e eu não dividi isso com ninguém, durante todo o fim de semana. Estava disposto a continuar nesse estado e me entregar. Não senti fome, não senti ânimo, apenas tomei um banho e voltei para a cama.

Então, eu pensei onde era pra eu estar hoje, se não fosse a depressão. Pensei no futuro que me espera. Disse comigo mesmo: “Aprenda a traçar planos de saída, fuja disso. Afinal, a profissão que te espera requisita isso.”. Peguei o celular e abri o Instagram. Ali tinha o empurrão que eu necessitava: Alguns stories que pareciam ser diretos a mim. Decidi levantar, não me entregar as dores e então fui comer algo. Logo após fui estudar e finalizar alguns trabalhos curriculares que me aguardavam.

Sei bem que a depressão está longe de ser falta de Deus e que temos, pensamentos diferentes. Mas quero compartilhar uma palavra edificante e o que ela nos ensina, que está na Bíblia em Eclesiastes 3. Esse capítulo nos traz em seu título o seguinte dizer: “Para todas as coisas, há um tempo determinado por Deus”, e vale a pena sua leitura e reflexão. Costumo lembrar dessa passagem todas as vezes que o desespero bate a porta, nos dias em que não há ânimo para nada. Penso que para que o propósito de Deus na minha vida se cumpra, é necessário passar pelo vale. Não é fácil, mas a recompensa será incomparável, pois o que Deus nos concede, é inegociável.

Não se entregue à depressão. Infelizmente, devido a tantos julgamentos alheios, eu sou muito reservado e dificilmente exponho meus sentimentos, mas sinto falta de ter alguém para dividir sobre aquele dia ruim ou aquela coisa boa. Por isso, se você tem esse bônus, usufrua dele e não sinta vergonha. Caso não haja essa possibilidade, busque se apegar com Deus e peça forças para superar esse momento de crise, que faz parte da nossa vida.

Deus sempre esteve comigo, nunca me deixou. Leve-o com você hoje, independente das coisas que podem te deixar para baixo. Agradeça com a certeza de que Deus sabe de todas as coisas, inclusive o que você precisa. Nem sempre a nossa vontade será realizada, mas lembre-se que isso pode te livrar de algo bem pior lá na frente. Deus não lhe deixa sem amparo, é bíblico (está em Mateus 28.20) e ele te mostra o caminho e caminha ao seu lado, confiando na sua capacidade de vencer as adversidades.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” - João 14.16

 

Gabriel Rodrigues

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 88 visitantes online

Visitantes

3382592
HojeHoje1285
OntemOntem1667
Nesta SemanaNesta Semana6142
Neste MêsNeste Mês68084
TotalTotal3382592

Últimas Atualizações


Salvação