As inscrições para o Curso Básico de Operações com Produtos Perigosos estarão abertas de 16 a 25 de janeiro de 2013. Todas as instruções reguladoras constam no Boletim SEDEC/CBMERJ 009 de 14 de janeiro de 2013.
No dia 30 de dezembro de 2012,pela manhã, foi realizado o Culto de Posse do Pastor Anderson Pruchó e sua esposa Nete, na congregação Batista em Limeira, Anchieta – ES.
"Uma boa analogia é pensarmos que a mulher é uma “costela” que foi tirada e devolvida ao homem. É responsabilidade do homem “segurar esta costela” e mantê-la junto de si. Deus o fez mais forte para tal, para que com seu esforço mantenha a união. Não que a mulher não tenha suas responsabilidades, outros capítulos nos trarão esta ideia, mas nos parece ululante o dever original do homem."
No primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia é demonstrada toda a capacidade criadora de Deus para um ponto de vista humano. Obviamente que neste texto não é esgotada esta capacidade demonstrando tudo o que Deus é capaz de fazer, mas transmite aos olhos humanos a grandeza deste poder. Neste início de Gênesis o escritor, muito provavelmente Moisés, revela, por inspiração divina, a criação de coisas do nosso cotidiano, coisas que são visíveis ao homem. Poderia ter sido revelado a criação das coisas invisíveis e intangíveis, como os seres celestiais ou os sentimentos, mas aprouve a Deus revelar inicialmente que Ele era Criador daquilo que era conhecido pelo homem, de elementos e seres básicos, vistos no dia a dia do povo.
Em uma atenção mais aprofundada ao capítulo, vemos que nos são reveladas também ideias que não seriam tão comuns à época, fazendo com que seja um texto atual em qualquer período da história.
As medalhas já chegaram, as aulas já foram dadas e os embaixadores já estão se preparando. As nossas competições começarão no próximo sábado (26), com Esgrima Bíblica.
“Todo aquele que vencer será vestido de branco, e eu não apagarei o nome dele do Livro da Vida, e sim anunciarei diante do meu Pai e dos seus anjos que esse me pertence.” ( Apocalipse 3.5 – Bíblia viva).
Qual o tipo de igreja que você faz parte? Ou melhor: Qual o tipo de igreja que você é?
Vamos definir Igreja: Igreja é uma comunidade que reconhece Jesus Cristo como supremo legislador, e que se consagram para adoração a Deus; ou grupo de pessoas regeneradas, redimidas e lavadas no sangue de Cristo que se reúnem para adorar a Deus.
Após a eleição realizada na Embaixada para 2013, os embaixadores empossados já assumiram suas funções. Outras funções ainda serão preenchidas este ano, após novos processos eletivos.
Neste sábado, dia 12 de janeiro, tivemos na embaixada um grande desafio. Foram formadas duas equipes de futebol que realizaram um belo espetáculo de bom futebol.
A primeira equipe foi nomeada América, de uniforme vermelho, composta pelos embaixadores Tiaguinho, Vaz, Jônatas e Renan. A segunda equipe nomearam Madrilona, uma espécie de Real Madri com Barcelona, de uniforme azul, composta pelos embaixadores Tonton, Aaron, Lopes e Nairon.
Foi uma competição muito saudável onde vimos o show de bola e a honestidade de nossos atletas durante a partida. Todos saíram felizes com o evento desta tarde tão abençoada. Neste primeiro desafio a equipe do Madrilona levou a melhor vencendo por 10 x 8. Mas pretendemos realizar novos desafios como esse e permitir a revanche ao time do América.
Hoje, 08 de janeiro de 2013, realizamos a Ultrassonografia Morfológica. A importância deste exame está na verificação da formação do bebê. Para honra e glória do nosso Deus está tudo bem com a Manuela! Está tudo certinho, perfeitinho, cada membrozinho, cada orgãozinho...
Deixamos abaixo o vídeo da ultra para que nossos amados leitores, amigos e familiares possam compartilhar conosco esta alegria.
Durante o exame (vale a pena conferir), após uma chacoalhada do médico, a neném chega a chupar o dedinho... que coisa linda!
O livro de Gênesis inicia relatando como Deus criou todas as coisas e segue com narrativas da vida de homens e mulheres que fizeram parte na história do povo escolhido por Deus.
Alguns estudiosos procuram encontrar na escritura acerca da criação relações com ciência, tal qual é ensinada nas escolas e livros didáticos. Algumas semelhanças até são verificadas, fazendo-se paralelos com o big-bang, um ou outro item na sequência da criação dos seres ou até comprovações históricas e arqueológicas, trazendo alguma esperança de que se trate de um livro fiel e verdadeiro. O equívoco neste procedimento é exatamente ter como base a ciência, quando o conceito bíblico nos leva ao inverso: a Palavra de Deus como base. Alguns julgam isto ignorância, outros chamam fé.
“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.
Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.
Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.
Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.