Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Criacionismo x Evolucionismo

E-mail Imprimir PDF

1. Criacionismo

Criacionismo é a Teoria que afirma que a criação de todo o universo se deu pela força de uma divindade. Um poder superior e anterior a tudo o que existe teria dado origem a tudo.Uma das principais fontes do Criacionismo é a Bíblia Sagrada. Já no seu primeiro verso, “No princípio criou Deus os céus e a terra”, a Bíblia inicia com a ideia de um ser criador de todas as coisas. Haveria um Deus de quem emanaria um poder sobrenatural capaz de gerar matéria a partir do nada. Alguns consideram esta teoria como uma rejeição aos processos biológicos.

Leia mais...
 

Aula de Primeiros Socorros

E-mail Imprimir PDF

Na última terça-feira, 30 de agosto, os embaixadores tiveram aula de primeiros socorros, quando os adolescentes saíram conscientes da importância de conhecimentos básicos em atendimentos de emergência. Enfatizamos que aquele que se omite fere a lei dos homens e a lei de Deus, visto que a omissão de socorro é crime, conforme Código Penal no seu artigo 135 e é pecado conforme a Bíblia Sagrada em de Tiago 4.17.

 

Leia mais...
 

Sem Impedimento

E-mail Imprimir PDF

Atos 28.30-31

"E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo, pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum"

O apóstolo Paulo foi um homem que inspirou e inspira multidões. A forma como tratava dos assuntos de Deus e como enxergava os acontecimentos da sua vida trouxeram impactos profundos na história. Paulo não via um obstáculo como tal, mas como uma oportunidade de transposição. Paulo via a dor e a humilhação como oportunidade de suportar o próximo. Paulo via força na fraqueza e no medo via o cuidado de Deus. Ele sentia prazer naquilo que os demais chamariam de desprazer.

Foi este mesmo homem que resolveram prender. Foi como matar um suicida. A prisão não lhe faria mal algum.

Leia mais...
 

Encontro Azul

E-mail Imprimir PDF

No sábado, dia 20 de agosto, estivemos na primeira confraternização do grupo azul do encontro de casais da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo. O evento foi um grande churrasco na casa dos amigos José Carlos e Eugênia. Foi um encontro muito agradável onde pudemos matar a saudade e compartilhar as experiências vividas após o encontro.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 6.7-8

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

Diante de toda a depravação da humanidade e da justa vontade de Deus em destruir toda a criação, havia um homem que fez a diferença. Um homem íntegro, verdadeiramente justo e temente ao Senhor. Deus olhou para Noé e, em outras palavras, disse: 'Menos esse'.

E aí? Se Deus resolvesse destruir o mundo hoje? Será que Ele olharia pra mim ou pra você como a exceção? Será que Deus nos daria um bizu do que iria acontecer e nos mandaria construir alguma coisa para proteção? Ele ao menos avisaria da chuva? Será que alguém hoje escaparia das águas? Resumindo, a questão é: Após uma fúria hídrica de Deus, eu terminaria um patriarca enxuto ou um cadáver molhado?

Quem está online

Nós temos 51 visitantes online

Visitantes

4179259
HojeHoje1759
OntemOntem3479
Nesta SemanaNesta Semana1759
Neste MêsNeste Mês77276
TotalTotal4179259

Livros que estamos lendo


Frases para pensar

Nossos Heróis: Cabo Cardoso

Cb BM Cardoso
- Guarda-vidas
- Operador de Embarcações de Resgate
- Socorrista


 

Nossos Heróis: Cabo R. Penha

Cb BM R. Penha
- Motociclista de Resgate
- Guarda-vidas