Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Nívia cantando "Fui Caminhar"

E-mail Imprimir PDF

Nívia cantando "Fui Caminhar" de Josué Teodoro

Local: Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

Data: 19 de janeiro de 2011

 

Bodas de Papel

E-mail Imprimir PDF

Nívia e Glauco completaram o primeiro ano de matrimônio. Apesar de já ter passado algum tempo, este momento não poderia deixar de ser registrado no Coluna de Fogo. Casados desde 24 de julho de 2010, em 2011 comemoraram o primeiro aniversário em casa com alguns amigos e familiares. A festa foi regada a muito papel, caracterizando as bodas de um ano.

Leia mais...
 

Retrospectiva 2011 do GOPP

E-mail Imprimir PDF
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos completou seu 8º aniversário comemorando seus constantes trabalhos e operações bem sucedidos. Uma breve retrospectiva nos traz à memória boas recordações do que foi o ano de 2011 para a unidade.
Leia mais...
 

Tudo de Graça

E-mail Imprimir PDF

A Missão Batista em Padre Miguel organizou um evento beneficente em Padre Miiguel cujo título era "Tudo de Graça".

Na ocasião foram doados livros, roupas e brinquedos. Cabelereiros voluntários também prestaram seus serviços à comunidade. Ping-pong e totó garantiram a alegria de todos. Foi um dia de muita diversão e trabalho em prol da sociedade.

Leia mais...
 

Futebol da Mulherada

E-mail Imprimir PDF

Seguindo o bom exemplo dos homens, as mulheres da PIBJNR estão se reunindo para uma demonstração de bom futebol. O primeiro encontro aconteceu nesta semana e nem a forte chuva impediu as atletas.

Leia mais...
 

Denise Rebello é consagrada ao Ministério Pastoral

E-mail Imprimir PDF

Denise Rebello, antiga ministra de música da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, foi consagrada ao ministério pastoral na Igreja Batista em Abolição, no dia 06 de novembro de 2011. Foi um domingo de programação especial na igreja por ocasião do Concílio e, posteriormente, do Culto de Consagração.

Leia mais...
 

Projeto Oiapoque 2011

E-mail Imprimir PDF

Realidade do Oiapoque de 2007 a 2011

 

Olimpíadas dos Embaixadores do Rei

E-mail Imprimir PDF

No dia 28 de janeiro de 2012 acontecerão as Olimpíadas dos Embaixadores do Rei, organizadas pela Missão Batista em Padre Miguel. Conhecimento Bíblico, Esgrima Bíblica, Futebol, Ping-Pong são apenas algumas das muitas modalidades da competição.

Leia mais...
 

O que é um Incêndio?

E-mail Imprimir PDF

Definição de Incêndio -  Enquanto fogo é a liberação de luz e calor provocada pela combustão, incêndio é o fogo sobre o qual o homem não tem controle.

 

Leia mais...
 

A Embaixada de longa data

E-mail Imprimir PDF

O Coluna de Fogo teve acesso a documentos sigilosos da PIBJNR e descobriu arquivos que revelam muito de suas origens. Uma viagem na história nos fará lembrar de tempos em que muito de Realengo ainda nem existia.

Leia mais...
 

Sue Ellen e os seus ...?... anos de vida

E-mail Imprimir PDF

No dia 17 de dezembro de 2011, estivemos na Churrascaria Império Gaúcho comemorando mais um ano de vida que o Senhor Deus concedeu a Sue Ellen. Foi um momento de muita alegria. 

Leia mais...
 

Equipe de Evangelismo da PIBJNR em Paulo de Frontin

E-mail Imprimir PDF

Num frio fim de semana de julho um grupo de evangelismo da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo esteve em Eng° Paulo de Frontin para realizar um trabalho em conjunto com a igreja local.

"A Minha Alegria" apresentada para as crianças

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Quem está online

Nós temos 271 visitantes online

Visitantes

4793683
HojeHoje109
OntemOntem3018
Nesta SemanaNesta Semana3126
Neste MêsNeste Mês69620
TotalTotal4793683

Livros que estamos lendo


Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon

Nossos Heróis: Cabo Cardoso

Cb BM Cardoso
- Guarda-vidas
- Operador de Embarcações de Resgate
- Socorrista


 

Nossos Heróis: Cabo R. Penha

Cb BM R. Penha
- Motociclista de Resgate
- Guarda-vidas