Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

1.000.000 de acessos no Coluna de Fogo

E-mail Imprimir PDF

É com grande alegria e gratidão que o nosso site atinge a marca de 1.000.000 de acessos!

Como sempre dissemos, este é um espaço para abençoar vidas e tornar a glória de Deus conhecida. Agradecemos a todos que têm contribuído com o nosso trabalho e o nosso desejo é que possamos continuar publicando conteúdos edificantes para os nossos leitores. Nossa intenção é sempre levar orientação a todos, nos dias tão obscuros que vivemos.

Agradecemos, acima de tudo e de todos, a Deus, Todo-poderoso, por nos conceder mais esta ferramenta e pedimos que continue nos direcionando em cada publicação.

 

Na Tua Palavra

E-mail Imprimir PDF

Mensagem: Glauco Machado

 

Futebol da Virada de Ano em Limeira - ES

E-mail Imprimir PDF

Na virada de ano (2014-2015) estivemos com os amados irmãos da Igreja Batista em Limeira numa deliciosa partida de futebol. Entramos o ano bem, com comunhão, alegria e atividade física.

O evento aconteceu após o Culto de Virada de Ano, quando todos puderam entrar em 2015 da melhor forma: orando.

 

Tá taio o tuio

E-mail Imprimir PDF

Mais um videozinho da Manuela para alegrar o dia...

Com vocês, Tá taio o tuio (Tá claro ou escuro)

 

IBI em 14/12/15 - Noite

E-mail Imprimir PDF

Igreja Batista em Inhoaíba - Parte 1

14 de dezembro de 2014

Leia mais...
 

Consumo Sustentável

E-mail Imprimir PDF

Como cidadãos, imagino que os seres humanos, nos momentos em que param para elaborar leis, ou ao menos refleti-las, terminam por esbarrar em divinas orientações. Em relação ao bem estar do planeta, assunto já há algum tempo em alta, exerce-se sobretudo uma postura bíblica, ainda que imperceptivelmente por alguns. Quando Deus criou o planeta Ele já dizia de si e para si mesmo “é bom”. Por ser bom, nada mais natural e razoável que se preserve. Mais tarde, quando do tropeço do homem no Jardim do Éden (imagino um lugar belíssimo), Deus baniu o homem, mas preservou o lugar, com vigilância e tudo, como que uma reserva biológica, sabe-se lá onde, talvez próximo hoje a dois dos três rios de então. Mais tarde, quando o pecado generalizou, Deus destruiria todos os homens e animais, mas não os levaria à extinção. Preservou alguns dos homens e mulheres e casais de animais, suficientes para se lhes resguardar as espécies. Tudo isto remonta a intenção ecológica de Deus.

Leia mais...
 

"Alivia o meu joelho!"

E-mail Imprimir PDF

Um dos grandes desafios da cidadania no âmbito ético e político é minimizar ao máximo o estrago oriundo do sistema econômico capitalista. O poder econômico termina por subordinar todos e cada um dos poderes de uma sociedade, de tal forma que cada cidadão se vê refém de um sistema de consumo. Consequentemente, aquele com melhores condições financeiras e poder aquisitivo desfruta melhor a sociedade e os bens que dela advirem. Há de se pensar numa melhor distribuição dos recursos numa tentativa cidadã de igualdade, não uma igualdade comunista numa mudança da estrutura social, mas numa inclusão justa dos menos favorecidos ao que os mais abastados têm de sobra.

Leia mais...
 

PIBJNR em 07/12/2014 - Manhã

E-mail Imprimir PDF

Mensagem: Glauco Machado

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 13.12-13

Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma. Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.

Após um desentendimento entre os homens de Abrão e os homens de seu sobrinho Ló, o tio sugere uma separação. Num gesto altruísta, Abrão abre mão da sua condição de líder e deixa que Ló escolha o seu lugar. O “olho grande” de Ló escolhe a bela e fértil campina do Jordão, para garantir sua prosperidade, deixando para o tio o restante da terra.

Acontece que a corrupta Sodoma estava na região escolhida por Ló. Ele viu, desejou, percorreu e, por fim, habitou em Sodoma. Olhar, querer, experimentar e não largar: Este é o caminho comum percorrido por alguém até ser dominado pelo pecado.

Enquanto isso, Abrão, em terras mais difíceis, cumpria a vontade de Deus.

Nem sempre o que nos agrada diante dos nossos olhos é o melhor. A melhor escolha sempre é permitir que Deus conduza nossa vida, porque ele sim sabe qual o melhor caminho e as melhores terras.

Quem está online

Nós temos 603 visitantes online

Visitantes

13851332
HojeHoje9464
OntemOntem12490
Nesta SemanaNesta Semana45002
Neste MêsNeste Mês189583
TotalTotal13851332

Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen