Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

RISCOS E PREVENCÕES EM ENCHENTES

E-mail Imprimir PDF

Vídeo sobre Prevenção em Enchentes

Uma Produção Hero:
Alexandre Cordeiro, Breno Sobrinho, Glauco Machado e Rômulo Vitorino

 

Em Macaé, o 9º GBM

E-mail Imprimir PDF

9º GBM

Em Macaé nossa unidade é o 9º Grupamento de Bombeiro Militar.

A cidade é também conhecida como a Capital Nacional do Petróleo e ali o Corpo de Bombeiros tem o desafio de atuar numa área complexa, que combina uma zona urbana muito populosa a um parque industrial bastante desenvolvido.

Leia mais...
 

O meu mundo tem as suas cores

E-mail Imprimir PDF

Parabéns meu amor, por mais um ano de vida.

Mulher guerreira, de quem muito me orgulho.

Leia mais...
 

NOSSO ESCUDO, A DEFESA DOS NOSSOS IDEAIS

E-mail Imprimir PDF

Publicado no Perfil da nossa Unidade no Instagram. Siga-nos:
https://www.instagram.com/cba5_cbmerj/

✒️ Aprovado pelo Comando-Geral da Corporação em 2008, o Símbolo do Comando de Bombeiros de Área das Baixadas Litorâneas representa o valor da gestão interativa e a pronta execução dos trabalhos profissionais realizados por suas unidades subordinadas.

A plataforma no mar revela o trabalho de perfuração para encontrar o petróleo, a maior fonte de energia do mundo. A área de exploração de petróleo no litoral do Rio vai até Cabo Frio, sendo responsável pela mais produtiva riqueza petrolífera nacional. A imagem traz a idéia do progresso e da energia para a sustentabilidade econômica;

Leia mais...
 

PERIGOS EM CANTOS DE PEDRAS E COSTÕES ROCHOSOS

E-mail Imprimir PDF

Vídeo sobre perigo em cantos de pedras e costões rochosos.

Uma Produção Hero:
Alexandre Cordeiro, Breno Sobrinho, Glauco Machado e Rômulo Vitorino

 

O Livro de Honra do CBA V

E-mail Imprimir PDF

Fechando as comemorações dos 20 anos do CBA V, o Comandante-Geral do CBMERJ assina a abertura do Livro de Honra da unidade.

O Livro servirá para registro das autoridades que passarem por este Comando de Área.

Leia mais...
 

O CBA V - Vídeo Institucional

E-mail Imprimir PDF

Vídeo Institucional da nossa unidade, que tive o prazer de participar da produção.

 

Foi publicado no Instagram Oficial do CBA V. Segue lá!

https://www.instagram.com/cba5_cbmerj

 


 

Deus, onde Tu me meteste?! Agradeço por tudo!

E-mail Imprimir PDF

Deus, onde Tu me meteste?! Agradeço por tudo!

2 de julho, Dia do Bombeiro.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 18.9

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações."

Fala-se muito em prosperidade e em recompensas da parte de Deus, mas não se fala em estarmos preparados para receber aquilo que Deus nos quer dar. Ao chegarmos onde Deus nos prometeu, e recebermos aquilo que nos foi separado por Ele, não estaremos ali num lugar isento de pecado. É bem provável que na "Terra da Promessa" estejamos cercados de homens pecaminosos e distantes do Senhor. A orientação das escrituras é simples: Não faça como eles!

Quem está online

Nós temos 410 visitantes online

Visitantes

13974629
HojeHoje1602
OntemOntem9691
Nesta SemanaNesta Semana11293
Neste MêsNeste Mês11293
TotalTotal13974629

Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper