Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 15.18

E-mail Imprimir PDF

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

Nossa relação com Deus geralmente é muito egoísta. Nos relacionamos pensando nas vantagens ou naquilo que receberemos em troca, na nossa própria vida. Já Abrão fez uma aliança com Deus que traria resultados em toda sua descendência.

Imagine uma atitude tomada hoje por você que determinará bênçãos na vida de pessoas que nem conhecerá. O relacionamento com Deus deve ser assim, altruísta. Deixamos o nosso “eu” de lado para ver Deus agir na vida de outros. E em alguns casos nem temos a chance de ver os resultados, porque nossa vida é limitada no tempo e espaço, mas Deus não tem limites e segue abençoando muitas gerações após a nossa morte. Isto significa que uma atitude minha hoje, diante de Deus, pode trazer consequências nos netos dos meus netos. Possivelmente não veremos nossos tataranetos sendo abençoados, mas é confortante saber que o cumprimento das promessas de Deus vão além da nossa própria vida.

Glauco Machado

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 16.12

E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos."
O rei Asa levava seu reinado muito bem, até que um dia deixou Deus de lado para confiar nos homens. Primeiro, diante de uma guerra iminente, subornou o rei da Síria para obter ajuda na batalha. Confiou no poder de um rei e seu exército contra outro exército, esquecendo o “Senhor poderoso na guerra” (Sl 24.8). Depois realiza a primeira perseguição a profeta registrada nas Escrituras. Manda prender Hanani que apenas lhe trazia, da parte de Deus uma repreensão pelos seus erros. Confiou no seu próprio conhecimento rejeitando “o Senhor que corrige” (Pv 3.11-12). Em seguida, oprime brutalmente algumas pessoas do povo. Confiou em si mesmo e na sua força para oprimir os mais fracos, desatentando para o Rei dos reis, “Torre forte”, que é abrigo seguro para os justos e oprimidos (Pv 18.10). Por fim, morreu, após grave doença, tendo procurado somente os médicos. Confiou a cura aos doutores, esquecendo do “Senhor que sara” (Êx 15.26).
Precisamos confiar em Deus em tudo: na batalha, ainda que tenhamos ajuda de um exército; na repreensão, ainda que nos julguemos corretos; na liderança, ainda que sejamos grandes líderes; e na doença, ainda que haja bons médicos a nossa volta.

Quem está online

Nós temos 90 visitantes online

Visitantes

9887913
HojeHoje2487
OntemOntem3365
Nesta SemanaNesta Semana5852
Neste MêsNeste Mês73463
TotalTotal9887913

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar