Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 2.24

E-mail Imprimir PDF

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

Depois de criar o homem, Deus criou a mulher. Esta foi criada para ser uma ajudadora e companheira. E ao homem coube a responsabilidade da união, deixando sua família e “apegando-se” a sua mulher. A tradução “apegar” ou “unir” vêm do hebraico “deibaq”, que significa “colar”. Ou seja, a união entre um homem e uma mulher deve ser como uma cola, indissolúvel e que não se desgruda.

Casar é colar! O pleno entendimento desta significação, antes do matrimônio, faz dos noivos pessoas mais cônscias para o que virá a seguir. Durante casamento, o conhecimento deste sentido, do que verdadeiramente é se casar, torna a união mais segura e estável.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 19.4-5

"E este é o caso tocante ao homicida, que se acolher ali, para que viva; aquele que por engano ferir o seu próximo, a quem não odiava antes; Como aquele que entrar com o seu próximo no bosque, para cortar lenha, e, pondo força na sua mão com o machado para cortar a árvore, o ferro saltar do cabo e ferir o seu próximo e este morrer, aquele se acolherá a uma destas cidades, e viverá;"

Deus, na sua infinita sabedoria, sabia que algumas pessoas poderiam errar "sem querer", e lhes garantiu um lugar seguro para que vivessem sem que fossem mortos por vingadores. O ensino aqui nos mostra o quanto o julgamento humano pode ser enganoso. A mesma pessoa que hoje chamamos culpada, pode ser inocente aos olhos de Deus.

Quem está online

Nós temos 93 visitantes online

Visitantes

9887919
HojeHoje2493
OntemOntem3365
Nesta SemanaNesta Semana5858
Neste MêsNeste Mês73469
TotalTotal9887919

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

Antes de qualquer coisa, ore; caso tenha orado, verifique se não orou pouco; caso chegue a conclusão que orou muito, ore mais."

Glauco Machado